Amor Silencioso
Durante os sete dias seguintes, os três se sentaram junto com Jó, sobre a cinza, sem dizer uma única palavra. Jó 2:13 (A Bíblia Viva)
Tudo o que podia dar errado na vida de Jó, deu errado. Bandidos lhe roubaram o gado, mataram os empregados e incendiaram a plantação. Seus dez filhos morreram numa noite.
Três amigos souberam da tragédia e foram visitá-lo. Quando viram sua terrível dor, nada fizeram senão sentar-se com ele em silêncio, participando de sua tristeza. Por sete dias!
Em geral achamos difícil guardar silêncio por sete minutos, quanto mais sete dias! Entretanto, foi isso o que os amigos de Jó fizeram por ele. Esse foi um exemplo de "amor silencioso" - simplesmente fazer-nos presentes quando um amigo está sofrendo.
Keith Miller teve esse tipo de amigo. Aconteceu quando o pai dele morreu. Depois dos serviços fúnebres, muitas pessoas foram à sua casa conversar com ele, procurando afastar seus pensamentos da dor.
Mas um homem agiu de modo diferente. Keith nem mesmo sabia o seu nome, mas recorda-se de que ele era alto, com pele rija e cabelo branco. Sentara-se a um canto do sofá toda a noite, segurando seu chapéu de caubói nas mãos. Não dissera uma palavra a noite toda. As pessoas vinham e saíam, mas o homem alto ali estava em silêncio, olhando para o chapéu nas mãos.
Depois que todos haviam saído, o homem alto levantou-se e, dirigindo-se a Keith, disse: "Filho, eu conheci seu pai. Era um homem muito bom." Apertou a mão de Keith, virou-se e foi embora.
"Nunca me esqueci da bondade daquele homem", diz Keith. "O fato de ele ter passado a noite toda comigo, sem dizer nada, apenas ficando ali sentado, exerceu um tremendo efeito sobre mim."
Antes disso, Keith não gostava de ir a funerais ou visitar pessoas que estivessem passando por problemas. Agora ele procura da melhor maneira demonstrar amor silencioso às pessoas que estão sofrendo.
b
Quando passamos por sofrimento intenso, significa muito ter um amigo que demonstre amor silencioso. Ter alguém que ouça nossa dor e a sinta conosco ajuda muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário