14 de agosto de 2011

Projeto dia dos pais!

PLANO EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSORA: Thainara Dal-Bó Medeiros Goulart

TURMA: Pré I

I - Tema do Projeto: "Eu me pareço com meu papai!"

II- Justificativa: Nesse projeto iremos fazer uma viagem no tempo e conhecer mais sobre nosso papai. Suas brincadeiras quando era pequenos, fotos de sua infância para montagem do painel "Eu me pareço com o papai". Trabalhando dessa maneira atividades que desenvolvam a psicomotricidade e que percebam qual a o papel do pai em uma família, sendo que algumas vezes outras pessoas além do papai desenvolvem essa função.

Procedimentos de Trabalho

Atividade 1: Como é meu papai? Comparando as características físicas, cores e tamanhos com os dos demais colegas;

Atividade para casa: Entrevistando o papai...

Pedir que tragam fotos do papai quando era pequeno para montagem de um cartaz!

Atividade 2: Trabalhar o poema do papai em anexo(1); Refletir sobre o que o papai faz em casa? O que ele faz por nós? Relacionar com o amor do Papai do Céu; Relacionar as nossas amigas letrinhas A e E; Relacionar com o nome do papai e da criança;

Atividade 3: Cartão do papai em anexo (2)

enfeitá-lo com papéis diversos....

Atividade 4: Confecção do painel "Eu me pareço com o papai" Usando as fotos da infância do papai, a entrevista e o cartão especial.

Atividade 5: Pedir que o papai escreva os tipos de brincadeiras de sua infÂncia; DEpois utilizar uma tarde de aula para que juntos todos possamos brincar de algumas coisas escritas pelo papai.

Atividade 6: O papai pode confeccionar um brinquedo do qual ele gostava quando pequeno com seu filho.. para que possamos fazer uma exposição "Coisa de meu papai!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário